terça-feira, 24 de novembro de 2009
"Caminho das Índias" recebe Emmy de Melhor Novela
"Caminho das Índias" foi escolhida a melhor novela do 37º International Emmy Awards, prêmio entregue na segunda-feria (23), em Nova York, à autora Gloria Perez e ao diretor artístico Marcos Schechtman (foto ao lado).
Entre as dezenas de novelas inscritas, "Caminho das Índias" disputou com dois folhetins das Filipinas e uma da França a estatueta que representa a mais importante premiação no mercado de televisão. "Depois de um ano como esse é muito emocionante lembrar de tudo o que passamos para chegar ate aqui. Estou muito emocionada e sem palavras. Obrigada", disse Gloria Perez.
A protagonista da novela, Juliana Paes, também foi para os Estados Unidos acompanhar a delegação brasileira. "Estou sem ar e feliz da vida. Sinto-me muito prestigiada por fazer parte desse sucesso", declarou.
O diretor artístico de "Caminho das Índias", Marcos Schechtman, foi outro que esteve em Nova York receber o prêmio com Gloria. "Tremenda emoção. Dois anos de trabalho, uma equipe maravilhosa e um grande elenco e a parceria emocionante com a Gloria. Nem tenho nem palavras. Para agradecer em inglês foi dificil. Faltavam palavras. Obrigado ao público que nos acompanhou", comentou Schechtman.
A entrega do prêmio aconteceu no Hilton Hotel durante o jantar de gala. Ao todo foram mais de 800 programas de mais de 50 países inscritos nas 10 categorias que disputavam o título de melhor do mundo.
A novela, exibida no Brasil de 19 de janeiro a 14 de setembro de 2009, registrou audiência média de 41 pontos e 65% de participação, o que significa que atingiu mais de 52.811 milhões de telespectadores por dia, em média.
Na definição da própria autora, "Caminho das Índias" é uma grande saga de amor, recheada com o colorido e o sabor de uma cultura rica e complexa como a indiana. Os costumes, os rituais religiosos, as danças, os festivais e os aspectos mágicos da Índia estão lá, sempre mostrando uma contrapartida no Brasil. São duas histórias centrais, cada uma delas em um lado do mundo, que funcionam como espelho uma para a outra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário