terça-feira, 13 de outubro de 2009

Renato Aragão estreia 'Acampamento de férias'

O plano era curtir apenas uma aventura na selva. Mas aquilo que seria uma brincadeira de criança foi longe demais. De repente, abre-se um novo mundo, desconhecido, perigoso e fantástico. Assim é Acampamento de Férias, microssérie de cinco capítulos, que estreia na Rede Globo nesta segunda, 12. O especial mistura magia e realidade.

Renato Aragão, o protagonista, explicou que a microssérie tem na aventura seu mais importante diferencial, principalmente por se tratar de um trabalho produzido quase que integralmente em locações externas.

Vamos mostrar um lugar diferente, novo e desconhecido para muita gente. E olha que eu já gravei por quase todos os lugares deste país. Em um mês e meio fora dos estúdios buscamos um colorido especial e vivemos o dia a dia de aventuras de verdade para contar uma história de fantasia – ressaltou o protagonista, que vive Didi, funcionário do acampamento Pedra-a-Águia.

Para o diretor de núcleo Jayme Monjardim, Acampamento de Férias vem com uma proposta bastante diferente para o telespectador. Marcus Figueiredo, que assina a direção-geral do programa, explicou um pouco mais sobre a microssérie. Ele chamou atenção para o fato de a microssérie ter sido feita pensando em atingir toda a família, foco sempre presente nas produções protagonizadas por Renato Aragão.

O enredo de Acampamento de Férias

O programa narra a história de um grupo de crianças que vai parar em um vale perdido onde são encontrados personagens encantados e misteriosos. Para voltar ao acampamento, de onde não deveriam ter saído sem a permissão dos monitores, o garotos enfrentam o exército dos Serpentes Negras, formado por soldados que conseguiram se manter jovens desde a Segunda Guerra Mundial. No caminho para casa, a turma passa por várias situações perigosas, divertidas e emocionantes.

Personagens

Didi (Renato Aragão)
Funcionário do acampamento, cuidava de Lili (Lívian Aragão) no dia em que a mãe da menina desapareceu, por isso tem um carinho especial por ela. Tornou-se um fiel escudeiro de Augusto (Rodrigo Veronse). É divertido, animado e atrapalhado.

Augusto (Rodrigo Veronese)

Um homem aventureiro, é pai de Lili (Lívian Aragão). Sofre com a perda da esposa, que desapareceu num acidente em uma caverna. Para manter vivo o sonho de Júlia, ele comanda uma colônia de férias para crianças, o acampamento Pedra-da-Águia

Julia (Gabriela Duarte)
Mãe de Lili (Lívian Aragão) e esposa de Augusto (Rodrigo Veronese), com quem manteve um casamento feliz. Ela desaparece em um desmoronamento que acontece em 1999, durante um passeio em uma caverna.

Lili (Lívian Aragão)

Julia (Gabriela Duarte), era muito pequena quando a mãe desapareceu. Dez anos depois do acidente, vive com o pai na colônia de férias, um lugar bonito, cercado por montanhas. Acha que o pai a protege demais e gostaria que ele tivesse mais tempo para viajar com ela.

Domingos (Ranieri Gonzales)

Sócio de Augusto (Rodrigo Veronese) no acampamento, é muito exigente com o faz-tudo Didi e não tem paciência com ele, pois é um homem sério demais. Esconde um grande segredo.

Rodrigo (Caetano Omaihlan)

É um dos monitores do acampamento. Apesar de ser jovem, é sério e reservado. Gosta de mostrar que é corajoso e eficiente, por isso, em certas situações, beira a arrogância. Ele vive implicando com Heloísa (Tânia Mara), outra monitora do acampamento.

Heloísa (Tânia Mara)

Jovem monitora, doce e meiga. Acha que Rodrigo (Caetano Omaihlan) não tem muito jeito com crianças. Ele, por sua vez, acha que ela é chata e atrapalhada. Na verdade, ela é apaixonada pelo colega.

Acampamento de Férias tem direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção-geral de Marcus Figueiredo. O especial, que surgiu a partir de uma história de Renato Aragão, tem texto de Marcius Melhem, Paula Amaral, Cláudio Lisboa e redação final de Paulo Cursino. A direção de fotografia é de Adriano Valentin, o figurino tem a assinatura de Paulo Lois. Os cenários são de Tadeu Catharino e a produção de arte, de Marisa Azevedo. A microssérie será exibida de 12 a 16 de outubro, após a Sessão da Tarde.

Estreia de Cama de Gato: a nova trama das 6 pretende envolver o público com uma história de "guerra" por amor e poder.


Começa hoje, 5/10, a nova trama das 6 da Globo. Conheça um pouco da história.

Gustavo (Marcos Palmeira) é um perfumista que venceu na vida com muito esforço. Mas, ao se tornar um empresário poderoso e rico, se transforma num homem arrogante e extremamente infeliz. Logo nos primeiros capítulos de Cama de Gato, sua vida sofre uma reviravolta daquelas, que o faz perder tudo. Só o amor será capaz de devolver-lhe os valores humanistas que ele perdeu no passado. Ao conhecer Rose (Camila Pitanga), humilde faxineira, mas com muita sabedoria, Gustavo reaprenderá a ser feliz. A amizade de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) pelo ricaço também terá papel fundamental na transformação do executivo. Mas é claro que, para um folhetim que se preze, a vilania não poderia ficar de fora. Verônica (Paola Oliveira), a grande megera da trama, não poupará esforços para liquidar o marido e recuperar o patrimônio que pertenceu à sua família. Tudo com a ajuda de seu comparsa e amante, Roberto (Dudu Azevedo).

A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e o texto de Duca Rachid e Thelma Guedes.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Final feliz para Zeca e Santinha. Ela abandona Otávio e fica com o "filho do diabo"


Chegou ao fim nesta sexta-feira(02) a novela paraiso. Leia como foi esse grande final.

Após ser rejeitada por Zeca (Eriberto Leão), Maria Rita (Nathália Dill) aceita se casar com Otávio (Guilherme Winter), que não cabe em si de tanta felicidade. Zeca é quem não gosta nada da novidade. Apesar de garantir que não ama mais Maria Rita, o peão se abala com a notícia do casamento e decide ir embora junto com Zé Camilo (Daniel). Mas, como o amor de Zeca e Santinha é inabalável, o filho do diabo se arrepende de abandonar a amada e se declara a ela. O casal faz juras de amor eterno e decidem ficar juntos.